quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O Parto - Parte 2


Chegamos no hospital às 8h40. Fomos para a parte dos consultórios, mas meu médico não estava lá. Ele já estava lá na maternidade me esperando. Cheguei lá tranquilinha, cabelo molhado, óculos escuros... Meu médico pediu para a enfermeira me levar para uma sala onde ele iria me examinar. Nesse momento, eu comecei a conversar com a enfermeira:


Eu: "Ei, você sabe se aqui tem tomada?". rs.

Ela: "Mas para quê?".

Eu: "É que eu preciso secar meu cabelo". rs.

Ela: "Mas eu não tenho secador aqui!".

Eu: "Eu trouxe tudo. Só preciso de uma tomada".

Ela: #!*(%*# (traduzindo: "Eu hein, que garota maluca. Fala sério! Isso é hora de pensar no cabelo! )


Depois que o médico me examinou e disse que eu já ia ficar internada para ter o bebê, pedi para o Alessandro ligar para minha cunhada urgentemente.


Eu: "Amor, eu preciso de uma mulher aqui para secar meu cabelo. Por favor, liga para a Ana". rs

Ele: "Fala sério, amor. Tu tá pensando nisso agora?!".

Eu: "Amor, por favor, não questiona, faz isso para mim".


Rapidinho chegou a Ana. Ela estava ali por perto. Já estava no quarto me preparando, quando ela chegou e fui logo entregando o secador na mão dela. Começamos o serviço, mas toda hora tínhamos que parar, por causa das contrações que viam e iam. Quando a dor aliviava eu pedia: "Continua, Ana, vai". rsrsrsrs. Nesse meio tempo, chegou o rapaz para me levar na maca para o centro cirúrgico. Ele teve que esperar um pouquinho porque a escova não tava pronta.

rsrs.
Quando troquei de roupa e deitei na maca, a situação começou a ficar séria. As contrações foram aumentando, a dor também e a minha vontade de ter parto normal foi diminuindo. rs
No centro cirúrgico, amarelei, pedi ao médico: "Ai, doutor, vamos fazer cesárea!". Ele: "É ruim, hein, agora já era". rs. Mas ele me acalmou: "Eveline, são 10h, até 10h15 seu neném já nasceu". Fiquei mais sossegada sabendo ao certo quanto tempo iria durar a dor.

Mas, eis que a maravilha aconteceu. A anestesista aplicou a injeção, que não é uma anestesia e sim uma analgesia (mistura de algésico com um pouquinho de anestesia) e, depois da segunda dose, porque a primeira não pegou, eu fiquei sem dor!!! Isso mesmo!!! A dor sumiu! Foi embora! Finish! Maravilha pura! Estava ali, prestes a ganhar meu bebê, do lado do meu amor, acordada, consciente e sem dor! Ou seja, eu iria poder aproveitar toda aquela emoção sem sofrimento.

Não demorou muito para que o meu médico pedisse para eu fazer força. Fiz uma, duas e na terceira vez o Aharon nasceu (pausa para meus olhos cheis de lágrimas).
Ele saiu gritando, fazendo um escândalo... rsrs. Veio para os meus braços e, ao ouvir minha voz, se acalmou. Indescritível! Inesquecível! Impensável!

Fiquei me sentindo a mulher mais poderosa do mundo: Eu pari! De parto normal! Eu tenho um filho agora! Meu, todo meu (e do Alessandro também. hehehe)!
Ele foi para a sala ao lado para ser examinado e eu pedi para o Alessandro acompanhar tudo (ele, que estava todo emocionado, nervoso e feliz ao mesmo tempo! rs).

3,590kg, 49 cm. Branquinho, bochechudo e carequinha, como eu queria. rs.

A hora do nascimento foi 10h26.

Voltei para o quarto e no corredor encontrei a Ana e o Alessandro, babando pelo vidro do berçário. Ela disse que o Alessandro tava todo bobo e ela ficou falando: "Chora, Alessandro, pode chorar". Muita emoção, gente! Só de escrever começo a chorar!


Bem, no quarto, o serviço da Ana foi finalizado. rs. Chapinha no cabelo e maquiagem na mamãe para sumir com as olheiras. rs. A enfermeira entrou e tomou um susto: "Meus Deus! Você é uma grávida realmente bem diferente! Já tá toda bonitona aí. rs". E ficou rindo. E eu: "Pois é. Não quero que o Aharon se assuste quando me ver" rs.
O médico entrou e minha cunhada escondeu a chapinha. Ele, rindo: "É já tá ótima, né? Tá até fazendo chapinha!". rs. hehehehe.

No mesmo dia, visitas da família, flores, presentes e a primeira mamada...

No dia seguinte, de manhã, tive alta e voltei para a casa com meu menino no colo.

O lado cor de rosa acabava aí. rs

4 comentários:

  1. Cunhada, foi muito engrançado!!!!
    Estava lendo e relembrando tudo o que aconteceu. Me senti privilegiada por ter participado deste momento tão lindo.
    Me senti como se fosse a sua irmã mais velha. rsrsr, quando a mãe não está por perto e ela é responsável pela mais nova. Ufa!!!! Realmente foi muito emocionante, presenciar tudo de perto, vou levar esta experiência por toda a minha vida. Sou muito feliz em fazer parte da nossa família!!!! Agora quem ficou emocinada fui eu!!! rsrsrsrs
    "NEOQAVS" o "S" é por minha conta. (vocês) rsrsrsr. Deu pra entender.
    Bjs, Ana

    ResponderExcluir
  2. Você me faz rir...mais no final me deixou assustada....

    ResponderExcluir
  3. Oieee, ainda não sou mãe mas estou seguindo seu blog assim mesmo, adorei, muito legal mesmo, muitas dicas boas para as mamães de primeira viagem!!!!
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Rs... muito da hora seu parto! fiquei imaginando a cena da escova! rs... Tbm sou mãe, não tive coragem de ter normal! Parabéns pela sua coragem.

    ResponderExcluir