terça-feira, 4 de agosto de 2009

Não é fácil

Já se passaram 8 meses e alguns dias que o Aharon nasceu. A minha ideia era escrever aqui a medida que as coisas fossem acontecendo, mas vocês não tem ideia de como é corrida a vida das mães. Parece que é uma frase só para justificar a ausência, mas é a mais pura verdade.
Trabalho a 75km da minha casa. Saio às 6h30 e chego às 18h30. Isso mesmo! Passo 12 horas longe do meu filho. Quando chego em casa, a única coisa que quero é ficar com ele, beijá-lo, abraçá-lo, curti-lo ao máximo. São tão pouquinhas horas que não me permito fazer outra coisa além de paparicar o Aharon. Além disso, quando chego ainda vou dar banho nele (ele toma banho comigo), mamadeira, colocar para dormir...
Sempre conto com a ajuda do meu maridão, que é nota 1000, e da minha mãe, mas mesmo assim as coisas mais simples, como arrumar uma gaveta, separar papéis, lavar o cabelo (sim! porque depois de lavar tem que escovar!), trocar aquela roupa que não ficou bem, ou ainda, fazer unha ou sobrancelha, tornaram-se missões complicadíssimas.
Deixo para o final de semana, e ainda sim não consigo. Tenho que fazer escolhas. Escovar o cabelo ou arrumar o guarda-roupa? Fazer a unha ou ir trocar o sapato? Ir no ensaio ou trocar o oléo do carro? Soma-se a isso o fato do Aharon ainda acordar umas duas vezes por noite. É tão difícil e cansativo. Vai me dando uma agonia acumular coisas para fazer... Ainda mais quando olho para as mãos e estão horríveis e o cabelo sujo! Ai, me sinto horrorosa!
Decidi que ficar reclamando não vai resolver, nem muito menos ficar me sentindo coitadinha. Ajuda é o que preciso. Vou tentando me organizar, administrar melhor o tempo (se é que é possível), delegar mais... Nem sempre consigo. Passei algumas semanas sem saber o que era uma manicure e quase um mês sem fazer a sobrancelha (já estava quase me candidatando ao papel do lobisomem!).
Combinei com uma cabeleireira para fazer meu cabelo em casa, à noite, uma vez por semana. Assim, sobra mais tempo no final de semana para o Aharon. Também combinei com a manicure, mas ela não faz unha legal (me machucou!). Vou tentar conseguir outra.
E, assim, vou levando

Um comentário:

  1. Se eu te disser que para uma mãe q fica em casa o dia inteiro (como minha esposa) a coisa funciona praticamente da mesma forma, vc acredita?
    Pois é... Elisia só consegue fazer as unhas, arrumar o cabelo, sobrancelhas e etc qdo eu estou em casa... Malú tá na fase de andar pra td q é lado, e ainda cai um pouquinho...rs... então, tem que ficar de olho praticamente 24h/dia. O alívio é qdo ela tira um conhilinho durante o dia... mas aí ela aproveita para descansar... rs ...
    Paz!

    ResponderExcluir