quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O Parto - Parte 1

Bem, vamos ao Dia D.

Eu estava entrando na 39ª semana naquele dia. Era uma sexta-feira. A data prevista para o meu parto, segundo meu médico, era dia 2 de dezembro (dia do meu aniversário de casamento), mas eu sempre soube que o Aharon viria antes. Quando as pessoas perguntavam: "Pra quando é?", eu respodia: "Depois do dia 20 de novembro".

Era dia 21 de novembro. Acordei às 6h para ir ao banheiro. Na volta para cama, comecei a sentir cólicas. Fiquei na minha. Às 7h, Alessandro acordou e eu pedi para que ele espereasse um pouco antes de sair para trabalhar porque já estava tendo cólicas há uma hora.

Ele tomou café e trouxe na cama para mim banana amassada (!!! Eu amoooo!!!), café com leite e um pãozinho francês com mateiga (amooooo muito tudo isso!). Nessa altura, comecei a monitorar a frequência das cólicas (na verdade, eram contrações, mas para mim, apenas cólicas). Estavam vindo de sete em sete minutos. Depois, de cinco em cinco. Por fim, de quatro em quatro. Então, decidi tomar banho (toda grávida cisma de tomar banho antes de ir ter neném. Por que será?).

A minha idéia era lavar os cabelos e fazer uma escova antes de ir para o hospital. Mas eis que no meio do banho, o líquido da bolsa começou a sair. Pedi para o Alessandro ligar para o médico. Ele começou a se desesperar (rsrsrs). O médico pediu para irmos ao hospital imediatamente. E, eu, pasmem, comecei a me desesperar ao perceber que não ia dar tempo de secar meu cabelo (! rs). Sério! Pensava: "Ah, não! Isso não! Cabelo horroroso logo no dia mais especial da minha vida é covardia"! rs.

Tinha imaginado tanto esse dia. A bolsa do bebê e a minha já estavam preparadas, o quartinho arrumado, a casa quase toda no esquema e justo o meu cabelo ia ficar horroroso? Como assim? Não ia querer olhar as fotos da maternidade nunca! rs.

Saí do chuveiro e enquanto estava me arrumando, a bolsa estorou de vez! O líquido, ploft!, caiu no chão e aí começou a parecer que o Alessandro é que iria parir! rs. Ele ficou nervosão! Comecei a orientá-lo: "Amor, coloca a mala do bebê no carro! A minha mala também! E, por favor, vai lá no banheiro e pega o secador, a escova de cabelo e a... chapinha!". O Alessandro: "O quê???". Eu: "Isso mesmo, amor. Não questiona. Por favor, vai lá, pega e coloca no carro". rs.

O kit todo no carro, fomos para a maternidade.


Um comentário:

  1. ahah, mas porque sera que os homens ficam sempre mais nervosos que as mulheres na hora do parto?
    o meu pai foi igual quando o meu irmao mais novo ia nascer!
    bjinh Dta

    ResponderExcluir