quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Positivo!

Eu e o Alessandro, meu marido, decidimos que estava na hora de termos nosso bebê. Após 7 anos curtindo nosso casamento, já tínhamos aproveitado bastante. Viagens, faculdade, pós-graduação, estabilidade emocional e financeira... Enfim! Estávamos prontos para embarcar nessa aventura. Parei de tomar a pílula e esperamos a visita da cegonha, mas sem neurose. Eu tinha planos para se ficasse grávida ou não. rs.
Em março de 2008, fizemos a viagem de nossas vidas: um tour por alguns países da Europa (França, Itália, Suiça, Alemanha, Inglaterra e uma passadinha por acidente na Áustria). Foi maravilhoso! De carro, percorremos lugares lindos e inacreditáveis.
Na ida, brinquei com o Alessandro: "Já imaginou se eu volto grávida?! Ia ser legal lembrar dessa viagem assim". Parecia uma profecia!
Lembro que no Dia D, em Veneza, na Itália, o Alessandro me disse: "Amor, hoje você ficou grávida e vai ser um menino". Achei que ele estava brincando (na verdade, fingi, porque ele falou com tanta certeza que eu acreditei mesmo! rs). Continuamos nosso tour sem "encanar" com a possibilidade. Seguimos para a Suiça, Alemanha, Inglaterra e, terminamos a viagem em Paris, na França.
De volta para casa, chegamos no Brasil numa sexta-feira. Minha menstruação era para vir no sábado. Esperei e... nada. Passou o domingo e... nada! rs. De noite, falei com o Alessandro: "Amor, olha só, está atrasada! rs. Vamos esperar até amanhã. Se não vier, fazemos o teste de farmácia na terça, pode ser?". Ele topou.
Aqui, quero abrir um parentêses. Tem muita gente que me pergunta se eu fiz alguma surpresa para o Alessandro, do tipo, pegar o resultado sem ele saber, comprar sapatinhos de bebê... Sei lá! Acho legal sim fazer surpresa. Mas eu e ele temos o costume de falar tudo um para o outro que eu não queria ficar com aquela ansiedade só para mim. Não achei que eu tinha esse direito (nem queria!). Eu queria compartilhar com ele tudo. Estando ou não grávida, entendem?!
Voltando a história... Na terça pela manhã, às 6h, acordei ele para ir comigo ao banheiro fazer o exame. Tirando todo malabarismo que é para fazer, coloquei a tirinha no potinho e esperamos cinco minutos sem olhar para o negócio. Lá,lá,lá. Os dois disfarçando a ansiedade. rs
Depois, pedi para ele conferir.

DUAS LISTINHAS !!!

POSITIVOOOOOOOOOOO!!!!

O Alessandro ainda ficou falando: "Mas tá clarinho". E eu: "Mas, amor, aqui tá dizendo que independente da coloração, se aparecer duas tirinhas é positivo!".
Liguei para o médico e marquei o exame de sangue para o mesmo dia. Fiz e tentamos nos distrair ao longo do dia (até parece que aquilo saia da minha cabeça!rs). À tarde voltamos para buscar o resultado. Os dois com aquela carinha que todo mundo percebia que tipo de exame tinha sido feito. rs.
Quando a moça me deu o resultado, agradeci (me controlando para não rasgar tudo ali na frente dela), dei as costas e sentei para abrir com o Alessandro.
Eu pensava que vinha escrito POSITIVO ou NEGATIVO. Na verdade, podia vim assim: "PARABÉNS! VOCÊ ESTÀ GRÁVIDA!". Que nada! Era um monte de taxas que eu e ele não entendíamos. E as moças do atendimento só olhando (acho que deve ser o tipo de resultado mais legal de se entregar, né? Elas estavam com aquelas caras de meninas apaixonadas, sabe? rs). Voltei e perguntei: "Moça, eu não tô entendendo!". Ela: "Você quer ou não estar grávida?". Eu: "Quero sim!". Então, ela me respondeu: "Parabéns! Você está".
Pausa para meus olhos que ficaram cheios de lágrimas agora. De verdade!
Arregalei os olhos, virei para o Alessandro, dei a mão, me controlando para não fazer escândalo ali (me arrependi! Acho que elas já estão acostumadas com esses escândalos de mãe!) Minha vontade era de pular, gritar...
Quando viramos na porta, fizemos a festa. Nos abraçamos, felizes, com os olhos marejados... parecia que não era verdade de tão bom. Que alegria! A gente se olhava e só ria um para o outro. Não falava nada. Só ria.

3 comentários: